sexta-feira, 24 de maio de 2013

Transforme sua vida com positividade: a arma contra todo o mal!


Sabemos que na vida tudo é energia, e a física quântica está aí para explicar isso. As energias se dividem em positivas e negativas.  O positivo é o bom, o bem, a energia leve, e o negativo é o que é de ruim, o mal, energias densas, mais pesadas. E todas essas energias, boas e ruins, afetam direta e indiretamente a nossa vida.

Sabemos também que procurar viver a vida com positividade nos faz atrair coisas boas e afasta as coisas ruins, isso é fato. O grande problema é que nem sempre conseguimos colocar isso em prática no nosso dia-a-dia. Mas sabendo disso, não desistir e perseverar é a chave que abre todas as portas, e assim, a gente segue tentando.

Então, que de hoje em diante possamos buscar cultivar em nossas vidas o hábito de dar prioridade aos nossos pensamentos e sentimentos positivos, como o amor, alegria, gratidão, paz, perdão, humildade, calma, entusiasmo, entre outros; pois assim  estaremos atraindo conscientemente mais dessas coisas para a nossa vida e veremos a transformação acontecer gradativamente. 


Imagem: Gerd Altmann por Pixabay


Mas, se estivermos constantemente mergulhando de cara em pensamentos e sentimentos negativos como raiva, ódio, rancor, tristeza, ansiedade, soberba, inveja, fofocas, mentiras, preocupações excessivas, entre outros; é uma pena, lamentável e muito triste dizer e saber, mas é isto que infelizmente estaremos atraindo cada vez mais do mesmo para as nossas vidas. Semelhante atrai semelhante.

É importante saber e lembrar que o hábito de reclamar o dia todo também nos faz atrair aquilo que não queremos. Se estivermos com problemas devemos procurar focar na solução deste, seja qual for, mas se focar no próprio problema que já existe, o efeito é contrário e poderemos estar atraindo ainda mais problemas.

Se for uma fase ruim que esteja enfrentando, em que tudo está dando errado, tudo em casa está se quebrando, só tendo raiva o dia todo, tenha em mente que nenhuma tempestade dura para sempre, uma hora acaba, e o sol voltará a brilhar. Lembre: É só uma fase.


Imagem: Benjamin Balazs por Pixabay
 
Observe seus sentimentos e seus pensamentos e veja o que é melhor priorizar. 

Troque o que é negativo pelo positivo, mesmo que a situação não seja fácil. A recompensa virá e você receberá em troca tudo em dobro. Não importa o que você pensou ou sentiu antes, o que importa é o que vai pensar e sentir a partir de hoje, e de agora. Basta ficar atento ao que pensa ou sente. 

Lembre-se: Os seus pensamentos estão a todo o tempo criando o seu futuro. Escolha um futuro promissor, próspero e feliz. Só depende de você. Fácil não é, mas tudo podemos com a força,  fé, e com a ajuda de Deus. 

O segredo é procurar ao máximo fazer coisas que nos faça se sentir bem, ter mais contato com a natureza, manter uma conexão espiritual com o que você acredita, de acordo com a sua crença também é muito importante, e por fim desenvolver hábitos saudáveis no seu dia-a-dia. E ao mesmo tempo em que focamos nisso, também se faz necessário se afastar ou evitar ao máximo tudo o que nos faz nos sentirmos mal, seja em termos de ter, ver, ou fazer, pois coisas que nos deixam mal baixam a nossa imunidade afetando a nossa saúde e qualidade de vida. Que possamos estar sempre atentos quanto a isso. 

Então queridos, que possamos em meio as todas as adversidades loucas desta vida estarmos sempre de pé, confiantes que nenhum mal é para sempre, e que depois da tempestade sempre vem a bonança.

Foco, força, esperança e fé!

2 comentários:

  1. De fato,é difícil às vezes,superar determinada situação, 'trocar o negativo pelo positivo',como você bem disse. Infelizmente,na maioria das vezes,o que vem primeiro,é o 'negativo' e não o 'positivo',como desajariámos.
    A força pra virar o jogo,pode estar no quanto motivado está. Motivação essa que pode ser: a fé,a família,a profissão,enfim.. E quando você não tem nenhuma causa que te leva a motivação,ou sua motivação,não tem sido suficiente para transpor os desafios,tudo fica mais difícil.
    Acredite,todos nós nascemos para sermos,felizes.
    Independente de onde estiver,foque aonde quer estar. Busque inspirações mas,também transpiração!Pois "o sucesso é 1% inspiração,99% transpiração",segundo,Albert Einstein e,ele está certo.
    Não pare de tentar,mesmo errado,pois cada erro,será um aprendizado para o que há de vir!
    Você colherá bons frutos de seus esforços,pode ter certeza disso! ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Perfeito seu comentário. É isso mesmo, concordo com você. Grato pela contribuição.

      Excluir

Deixe aqui seu comentário. Ele é muito importante. Vamos interagir?


MAIS VISITADAS DO MÊS


POSTAGENS MAIS POPULARES EM TODO O BLOG