sexta-feira, 15 de julho de 2016

Elimine as falhas da sobrancelha com óleo de rícino


Não existe nada mais incômodo do que começar a notar falhas nas sobrancelhas ou perceber que estamos perdendo muitos fios, e por este motivo vê-las ficarem desiguais ou muito finas. E aí quando vamos tentar consertar, as vezes o problema se torna cada vez pior, não é verdade? Chega a ser desesperador. 

Mas calma, nem tudo está perdido. Ainda bem que a mãe natureza sempre muito generosa, se encarrega de nos dar uma forcinha quando estamos com algum problema do tipo. E aqui nesta postagem irei apresentar algo que pode te ajudar.

O óleo de rícino para quem não sabe é um poderoso aliado no tratamento de sobrancelhas ralas ou com falhas por estimular o crescimento das mesmas.  Além disso, pode ser usado também nos cílios para torná-los maiores e mais destacados. 

Para quem não conhece, o óleo de rícino é nada mais nada menos é, do que óleo de mamona, sim mamona, aquela frutinha verde que muita gente brincava de guerrear com elas quando era criança.

O óleo de rícino é extraído da mamona


Esse óleo maravilhoso tem função bactericida e fungicida e também pode ser usado contra a queda capilar e caspa por possuir ativos que estimulam a atividade celular no couro cabeludo, e melhorar a circulação sanguínea local. Mas aqui nesta postagem irei ensinar especificamente o seu uso em sobrancelhas.

Observe as fotos abaixo o antes e depois, onde vocês podem ver que tenho falhas na sobrancelha, mas que com o uso do óleo de rícino pude perceber diferença com um ou dois meses de tratamento. (Sim, pode demorar a aparecer os resultados, mas isso varia de pessoa para pessoa, e é preciso ter paciência). 

Você pode encontrar o óleo de rícino em qualquer farmácia e ele custa bem baratinho.


Antes

Depois: (Resultado significativo obtido com o uso entre um a dois meses)


COMO USAR:

Com um cotonete, passe o óleo em toda a sobrancelha no sentido do nascimento dos fios. (caso ela esteja curta, passe também onde quer que os pelos nasçam para que fique mais longa)




COM QUE FREQUÊNCIA USAR?

Faça isso antes de dormir e lave o rosto pela manhã  ao acordar retirando o óleo. Esse procedimento deve ser realizado durante 5 noites + uma PAUSA de 3 noites. 
Faz 5, pára 3, faz 5, pára 3, e assim vai! Use regularmente, e não desista.

É muito importante dar esse tempo de pausa. Não use direto pois pode atrapalhar no processo.


SUPER DICA: 

Para tornar a aplicação ainda mais prática uma ótima dica é aproveitar uma embalagem de rímel vazia, de preferência incolor, que dá menos trabalho pra limpar. Basta apenas lavar e higienizar (lave bem ou deixe um tempo de molho em água morna e xampu neutro de bebê. Se preferir por último lave com álcool e deixe secar. Depois é só colocar o óleo dentro e pronto! Por ele ser muito grosso pode ser meio difícil, mas com um pouquinho de coordenação motora e paciência dá certo. 

Para facilitar aproveite uma embalagem de máscara de cílios vazia
para colocar o óleo de rícino dentro



Vá colocando aos pouquinhos para não derramar, empurrando o óleo para dentro do tubo com a escovinha da máscara de cílios. Pronto, agora já pode usar a escovinha da embalagem do rímel com o óleo e passar nas sobrancelhas. Se quiser passar nos cílios retire bem o excesso como faz com o próprio rímel. Mas tenha cuidado para não cair nos olhos, pois pode irritar e arder. Eu mesmo nunca testei nos cílios, pois uma vez senti arder os olhos.

Vale salientar que é importante continuar o uso mesmo após se obter algum resultado, pois interrompendo pode ser que volte a cair os pelos nos locais onde antes havia as falhas.


Assista o vídeo 



Aproveito para convidar você a visitar e se inscrever no meu canal do youtube
Lá tem muitos vídeos com muitas outras dicas legais e receitinhas.

Um forte abraço do amigo Rick!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário. Ele é muito importante. Vamos interagir?


MAIS VISITADAS DO MÊS


POSTAGENS MAIS POPULARES EM TODO O BLOG