domingo, 16 de outubro de 2016

A trágica história da garota que viveu a vida dentro de uma bacia.

Rahma Haruna nasceu com uma doença misteriosa que a incapacitou durante toda a vida.


A história que você vai conhecer agora é de uma jovem nigeriana chamada Rahma Haruna que viveu durante toda a sua vida dentro de uma bacia. De família humilde, a garota desde quando ainda era bebê foi acometida de uma rara doença, e passou a enfrentar lutas diárias: Seu problema era má-formação, o que a fazia sentir dores crônicas.

Segundo sua mãe, chamada Fadi, a garota nasceu normal, mas a partir dos 6 meses, começou a enfrentar dificuldades para se mexer e nunca chegou a aprender a engatinhar. Além disso, ela passou a sofrer com dores, que surgiram no estômago, causando muita febre, e depois foram para os membros inferiores e superiores, os quais atrofiaram.

A família sempre lutava e batalhava por atendimento médico especializado, mas no entanto nunca descobriram ao certo qual o diagnóstico.


A mãe de Rahma levando a menina na sua bacia

Logo Rahma ficou completamente incapacitada, e assim totalmente dependente dos familiares para todas as atividades cotidianas das mais básicas, como se alimentar e tomar banho. Para que ela pudesse se locomover, de início a solução encontrada pelos pais foi colocá-la em uma bacia, e assim seguiu durante todos os dias de sua vida.

A maior parte da responsabilidade por Rahma foi assumida por seu irmão mais novo, que era responsável por lhe dar banho e a levá-la para passear todos os dias. Mesmo que a jovem tivesse se consultado com vários médicos, a doença sempre foi considerada um verdadeiro mistério. A família revelou que até mesmo alguns profissionais da área disseram que o problema de Rahma foi causado por um ser sobrenatural da mitologia islâmica, mais precisamente um "Gin".


O irmão mais novo de Rahma passava a maior parte do seu tempo cuidando dela

Rahma era totalmente dependente dos outros para tudo

Mesmo com todas as dificuldades, a família sempre lutou como pôde para encontrar as causas da sua condição e dar a ela um tratamento digno. E embora ela tenha vivido toda sua vida nessa condição, ainda assim nunca desistiu de seus sonhos, e era sempre grata: "Agradeço a Deus em tudo que faço. Eu quero abrir um negócio, uma mercearia ou qualquer coisa em que as pessoas possam comprar, é isso o que eu quero", dizia ela.


Mesmo quando ganhou uma cadeira de rodas para facilitar sua locomoção,
não foi possível abandonar a bacia


No Natal de 2016, a história de Rahma Haruna chegou ao fim. Rahma morreu, deixando um exemplo ao mundo, de garra e de vontade de viver, pois mesmo com todas as suas limitações, ela não se deixava abater, enquanto tantas pessoas tem saúde e reclamam tanto de suas vidas, ela foi um exemplo.



Assista o vídeo



Visite o meu canal Rick Wonder.


Se inscreva!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário. Ele é muito importante. Vamos interagir?


MAIS VISITADAS DO MÊS


POSTAGENS MAIS POPULARES EM TODO O BLOG