sexta-feira, 17 de fevereiro de 2017

Receita 2 em 1 para clarear e alisar o cabelo naturalmente. (Sem química)


Esta receita é ideal para quem deseja clarear e alisar gradativamente os cabelos sem usar química.

Um dos desafios para quem pinta e alisa os cabelos é encontrar o equilíbrio perfeito ou o casamento ideal entre produtos compatíveis, para diminuir possíveis efeitos indesejados que a junção de dois tipos de química diferentes num mesmo cabelo possam causar, como é caso de alguns tipos de alisantes e tinturas. E mesmo que o intervalos de tempo recomendado sejam seguidos a risca, é bom sempre ficar bem atento a certas combinações para não correr o risco de danificar o cabelo. 

O pior é quando os produtos não são compatíveis, aí nesse caso corre-se o risco de comprometer seriamente os cabelos. E é justamente devido ao medo que algumas pessoas tem de ter problemas com químicas, que optam por utilizar apenas receitas caseiras que levam apenas ingredientes naturais e até alimentícios na mistura, como esta que irei ensinar nessa postagem.

Esta é uma incrível receita para você que deseja clarear e alisar seu cabelo ao mesmo tempo, com resultado progressivo e sem o uso de química. Essa misturinha faz maravilhas pro cabelo e o resultado incrível! Você pode conferir nas fotos ao final dessa postagem. Cabelo com um brilho espetacular, macios, fios alinhados, sem frizz, com um clareamento sutil e gradativo a cada aplicação. Você vai se surpreender com o resultado!


DO QUE IREMOS PRECISAR?

  • 1 Xícara de chá de camomila
  • Canela em pó
  • Leite de coco
  • 1 limão

Materiais e ingredientes que vamos utilizar



QUANTIDADE (Depende do comprimento do cabelo, aumente se necessário)
  • 1 colher de limão
  • 2 ou 3 colheres de chá de camomila
  • 2 ou 3 colheres de canela em pó
  • 2 ou 3 colheres de leite de coco

PROCEDIMENTO:

Não tem muito segredo. Comece colocando todas as medidas dos ingredientes num recipiente de vidro ou de plástico e mexa bem.

Aplique a mistura no cabelo seco, e aguarde de 30 a 60 minutos. 

Se preferir use uma touca plástica para intensificar os resultados. 

Passado o tempo necessário, agora é só lavar com um shampoo e condicionador de sua preferência e finalizar como de costume com seus produtos preferidos, e não esquecendo, é claro, de finalizar com secador e chapinha, que é importante para garantir o efeito desejado.

Não é necessário lavar o cabelo antes, a menos que você tenha o cabelo muito oleoso.


Veja o vídeo:





OBSERVAÇÕES

    ✔️ Pode ser usado até duas vezes por semana.

    ✔️ Lembre: Por ser uma receita natural, os resultados de clareamento são progressivos e vem com o tempo, com o número de aplicações que fizer. Em compensação o efeito de alisamento pode ser sentido de imediato, graças a combinação do leite de coco e limão. 

    ✔️ Vale ressaltar que por ser natural a mistura não tem poder de transformar a fibra capilar como acontece com as químicas.

    ✔️ Graças ao limão: a hidratação, maciez, redução de volume e brilho extremo também é sentido de imediato.

    ✔️ Atenção: se tiver cabelo curto e tiver que aplicar no couro cabeludo se certifique que não é alérgico(a) a canela, ou faça um teste antes. (A canela pode provocar reação alérgica em algumas pessoas mais sensíveis).

    ✔️ Utilize uma camiseta velha para a aplicação e afaste as coisas pois, a mistura por ser muito líquida escorre bastante.

     

CONFIRA O RESULTADO:






Espero que tenham gostado da postagem.

Convido você a fazer uma visita aos meus canais do YouTube. 




Valeu galerinha!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário. Ele é muito importante. Vamos interagir?


MAIS VISITADAS DO MÊS


POSTAGENS MAIS POPULARES EM TODO O BLOG