sábado, 18 de maio de 2019

Riachuelo realiza mobilização no Dia Nacional de Combate a Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes


O município de Riachuelo - RN, realizou na tarde deste sábado (18) uma mobilização contra o abuso sexual infantil. O evento que chama atenção para o dia alusivo ao 18 de maio - Dia Nacional de Combate a Exploração Sexual de Crianças e Adolescentesteve início com uma caminhada saindo da Praça Cândido Batista às margens da BR - 304 em direção à Praça José Quirino, onde finalizou com um Show de talentos referente o tema. 

O evento aconteceu às 16:00 horas e teve a participação de várias instituições locais, entre elas, o Conselho tutelar local, escolas municipais, igrejas evangélicas, juventude da igreja católica, Eduardo Santa Rosa, o poeta Pedrinho de Cachoeira do Sapo, Secretaria de Educação e de Obras, e o Grupo Interliga. Todos os anos esse evento tem a frente em sua organização, Josian Cândido, presidente do CMDCA (Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente) com o apoio das diversas instituições locais e da Prefeitura Municipal de Riachuelo e secretarias municipais.  

Em sua página oficial do Facebook a prefeita do município, Mara Cavalcanti, fez uma publicação lembrando esta data e a importância do trabalho de combate ao abuso sexual infantil.  "Neste dia 18 de maio, precisamos conscientizar nossa população sobre o assunto. Não só hoje, mas que todos os dias protejamos nossas crianças desse mal." Disse.

No domingo (19) a prefeita Mara novamente fez postagem sobre o evento em sua página.
"No dia 18 de maio é um dia de extrema importância, essa data representa a conquista que demarca a luta pelos Direitos Humanos de Crianças e Adolescentes no território brasileiro. Nós Riachuelenses não poderíamos ficar de fora dessa luta, abuso sexual é crime, sejamos vigilantes no que diz respeito às nossas crianças e jovens, proteger é um dever que compete a todos nós." Escreveu ela na legenda de um vídeo com imagens do evento.


Confira as fotos




Banda de música do Projeto Interliga

Alguns membros do Conselho Tutelar de Riachuelo


Josian Cândido, com membros do Conselho Tutelar, 
a secretária de educação Mônica Lopes de Brito 
e a coordenadora pedagógica da creche municipal Analine.






Poeta João Pedro de Cachoeira do Sapo




Organizador do evento e presidente do CMDCA
Josian Cândido

Crianças do Projeto Interliga








Parabéns a todos os envolvidos!
Cuidar e proteger nossas crianças é preciso!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário. Ele é muito importante. Vamos interagir?


MAIS VISITADAS DO MÊS


POSTAGENS MAIS POPULARES EM TODO O BLOG