quarta-feira, 24 de julho de 2019

Resenhas do RN na cidade de Riachuelo!

A apresentadora do Resenhas do RN Manu Pessoa mostra o Pórtico de entrada de Riachuelo - Foto/Reprodução.

O Programa Resenhas do RN é um programa da InterTV Cabugi que é apresentado aos sábados por Manu Pessoa, que percorre todo o Rio Grande do Norte, para contar um pouco da história do nosso estado: presente, passado e futuro, mostrando fatos importantes que retratam a terra potiguar com foco no desenvolvimento regional e cultural, além de mostrar a tradição e personalidades das regiões. O programa ainda dá dicas de empreendedorismo e de como viver mais e melhor. Mostrando o melhor do cidadão potiguar retratado na tela da INTER TV. 


A apresentadora Manu Pessoa convida você a conhecer Riachuelo

No mês de maio, a equipe do programa esteve no município de Riachuelo, nossa querida terrinha, cidade pacata com aproximadamente 8.000 habitantes, situada à 71km da capital, e às margens da BR-304

Depois de muita ansiedade, o programa foi ar no dia 1º de Junho, mostrando ao telespectador um pouco da história da querida Terra do queijo, Riachuelo.

A apresentadora Manu iniciou o dia com um bom café da manhã na casa de Dona Neuza Justino na Serra da Formiga onde no caminho pôde apreciar lindas paisagens de nossa terrinha com um verde encantador. 

Ao chegar na residência bateu um bom papo com Dona Neuza e sua família, e contou um pouco da sua história inspiradora. Na sequência Manu conversou também com o professor Ailton de Freitas que contou um pouco de como sucedeu o início de Riachuelo, mostrando a parte da cidade e a rua onde o município iniciou todo o seu desenvolvimento no passado. 


Manu conversa e toma café ao lado de Dona Neuza Justino e família

Ailton de Freitas conversa com Manu e faz um breve resumo do início do desenvolvimento
de Riachuelo na rua onde tudo começou.
Muitos desconhecem, principalmente os mais jovens, mas esta parte da cidade conhecida como "Cortiço",
já foi no início de tudo o ponto mais frequentado no passado. Essas ruínas faz parte dessa história. O desenvolvimento passava por aqui. 


O segundo bloco do programa iniciou com um grupo de mulheres da Comunidade de Furnas liderado por Josefa Lourenço, mostrando um pouco da culinária regional, o que lhes geram uma fonte de renda extra através dos derivados do leite, como doce de leite, cocada, coalhada, bolo de queijo, entre outros, e claro, o próprio queijo. 


Na comunidade de Furnas Manu conheceu um pouco da culinária regional e conversou com
Josefa Lourenço e o grupo de mulheres responsáveis por tantas delícias provenientes do leite,
das quais a apresentadora, claro, fez questão de provar

Na sequência, mostrou o belíssimo e inspirador trabalho social desenvolvido voluntariamente pelo professor Charles Eduardo, o Projeto Social Árvore de Bons Frutos,  o qual tem recebido jovens, crianças, e adolescentes de todas as faixa etárias para desenvolverem habilidades e aprendizados para a vida, através da prática esportiva do Jiu-jitsu. Segundo ele, o projeto de ação voluntária teve início em 2010, e já recebeu aproximadamente 50 integrantes, entre jovens, crianças e adolescentes, dentre os quais já saíram até alguns campeões em competições pelo estado, fruto do brilhante trabalho, que é digno de orgulho dos riachuelenses. 

Professor Charles Eduardo (Faixa preta em Jiu-Jitsu) conversa com Manu sobre o Projeto Árvore de Bons Frutos e se emociona ao falar do orgulho e também das dificuldades e dos desafios enfrentados.

Por fim, a apresentadora Manu mostrou a história e um pouco da obra do garoto João Pedro de apenas 12 anos, o poeta de Riachuelo, e mais precisamente de Cachoeira do Sapo, que vem ganhando cada vez mais reconhecimento pelo estado e já chegou a aparecer também no Programa Encontro da Rede Globo. 


Manu se encanta com a poesia do garoto João Pedro, o poeta de Riachuelo e Cachoeira do Sapo.


RIACHUELENSES NA MÍDIA

Vale lembrar que não é a primeira vez que os Riachuelenses pintam na tela do Resenhas do RN, meses atrás o jovem Antônio também participou de um concurso de culinária promovido pelo programa. E também no especial de Dia das mães teve a participação de Franciane e sua mãe Vera com seu exemplo de força e superação diante de momentos difícéis que as duas passaram diante de um câncer e outras complicações. Veja fotos abaixo:





Resenhas do RN - Especial Dia das Mães - Parte 01



É, parece que os Riachuelenses vem ganhando cada vez mais destaque pelo RN a fora, e por que não dizer pelo Brasil... Não se pode negar, que essa terra tem talentos, essa terra tem história, tem exemplos, e que só nos faz querer sempre dizer que temos orgulho de sermos Riachuelenses. 

Compartilhe esse orgulho!




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário. Ele é muito importante. Vamos interagir?


MAIS VISITADAS DO MÊS


POSTAGENS MAIS POPULARES EM TODO O BLOG