sexta-feira, 19 de julho de 2019

RESENHA: Perfume Cuba gold Prime - O irmão gêmeo do famoso LE MALE

O perfume Cuba Gold prime de inspiração olfativa semelhante ao perfume Le Male de Jean Paul Gaultier é um dos mais procurados por sua grande semelhança, performance, e ótimo custo-benefício.

O Cuba Gold Prime é um perfume oriental Fougére, da marca Cuba Paris, que têm sua inspiração olfativa no famoso perfume importado Le Male de Jean Paul Gaultier. Esse Eau de parfum é considerado um dos perfumes masculinos mais vendidos no Brasil! Para homens clássicos, viris e bem humorados. Inusitado com sua ousadia, ele quebrou paradigmas ao utilizar notas orientais (gourmand) para um perfume masculino. 

Ele traz em sua essência notas que combinam menta, artemísia, bergamota, lavanda, canela, flor de laranjeira, baunilha e sândalo. 

É um perfume agradável, que tem uma abertura fresca, adocicada, e bem jovial, que agrada principalmente o público mais jovem, por ter uma característica de perfume baladeiro, sensual, e noturno. 

É um perfume muito parecido com o famoso Le Male de Jean Paul Gautier, e isso já comprovado por muitas pessoas. Se você der uma pesquisada rápida na internet vai perceber isso. Só que o Cuba é um pouco mais doce e menos especiado que o Le male, o Le male e´um pouco mais condimentado e com uma saída mais mentolada que o cuba. O Cuba é sempre mais adocicado. Outra difença é na evolução, onde o Le male evolui mais, ou seja, começa com um cheiro, vai evoluindo a fragrância na pele com o passar do tempo mas sem perder a potência, já o Cuba ele não evolui tanto, ou seja, não muda muito o cheiro do início pro final do perfume na pele, é quase igual do início ao fim, mas também sem perder potência. 

Claro que no Le male a projeção e fixação são superiores por se tratar de um importado. Mas contrariando isto algumas pessoas juram que na pele delas o Cuba supera o Le male. 

Na minha pele o cuba Gold em nada deixou a desejar, pois ele teve ótima fixação, chegando a fixar por 6, 7, 8 horas, mas já ouvi de pessoas que usaram e alcançaram até 10 horas ou até mais. E ele tem boa projeção durante a sua primeira hora de uso. 

É uma ótima alternativa pra quem é fã do Le Male e não quer pagar muito caro por um perfume, ou no momento não pode comprar um importado, então pode optar pelo Cuba Gold Prime, que é quase a cópia fiel do Le Male por um precinho bem mais em conta. Pois a similaridade olfativa deles são muito parecidos mesmo! Mas daí que vem uma polêmica que mais na frente vou explicar que é sobre quem seria contratipo de quem, Le male do Cuba ou o Cuba do Le male? 

O Cuba Gold Prime não é muito recomendado para o uso em dias de muito calor. Mas se for em dias mais frios dá pra usar tranquilamente em várias ocasiões e ambientes até mesmo durante o dia, claro se maneirar nas borrifadas. Pois se exagerar ele não vai sair nem com banho. rsrsr 


FAMÍLIA OLFATIVA: Cítrico Fougère Amadeirado. 

CAMINHO OLFATIVO OU PIRÂMIDE OLFATIVA 

Notas de saída: menta, artemísia, bergamota, 

Notas de corpo: lavanda, flor de laranjeira, e canela. 

Notas de fundo: Baunilha e Sândalo. 

Volumetria: 100 mls 


Preço: 

Quanto ao preço, eu não acho ele caro, acho ele super barato, pela excelente qualidade que ele entrega, chega ser algo inacreditável, e vale muito a pena pelo ótimo custo-benefício. Eu comprei por 45,00 na promoção. Porém preço normal varia de loja pra loja, podendo ser encontrado ainda com preços ainda mais baratos de até 30,00 reais. E paguei o frete de uns 60. Mas mesmo pagando frete valeu super a pena. 

Mas se vc puder encontrar numa loja física melhor ainda. O meu eu comprei no site da Ifragrância, que eu super recomendo. Preços ótimos, muitas promoções, entrega rápida e produto muito bem embalado, tudo perfeito. 


Fixação e projeção. 

Duração: De umas 6 a 7 horas na minha pele, mas pode chegar até mais que isso. 

Projeção: De uma hora a duas horas. 


Compartilhável? 

Com certeza! Acho ele um perfume bem unissex, por ser adocicado e super gostoso, nada enjoativo, pelo menos eu não acho. Acho que cai muito bem tanto pra homens como para a mulherada tbm. 




Curiosidades 

Uma curiosidade que tenho pra falar pra vcs é algo que eu particularmente acho ,mas que não vi ninguém falando ainda, e se vocês lembrarem do perfume que vou falar agora e tbm acharem parecido por favor deixem nos comentários. A primeira vez que usei esse perfume eu comprei porque achei ele muito, mas muito parecido com o saudoso My Love de O boticário. Quem lembra do my love? Eu era apaixonado por aquele perfume e infelizmente o boticário fez o desfavor de matar e enterrar meu querido perfume. Quantos elogios recebia quando usava, nossa. E o cheiro? Inigualável. Mas até que um dia alguém me mostrou o Cuba Gold Prime e de cara eu disse genteee é a cópia do My love? 

Daí eu fui pesquisar e descobri que ele tem algumas notas em comum que são as notas de lavanda e baunilha, mas no my love ainda tem notas doces e notas especiadas que acho que nesse meio aí tem a canela tbm, que está presente no Cuba Gold prime. E são essas as principais notas que dão essa característica de perfume doce e fresco, com cara de perfume baladeiro mesmo. 

Uma outra curiosidade é sobre o lançamento dele que foi em 1979 segundo a pesquisa rápida que fiz, se foi nessa data mesmo, foi no ano que eu nasci, então ele foi criado antes mesmo do próprio importado Le Male que foi lançado no ano de 94/95, isso é o que todo mundo diz nos grupos de perfumes e em vários sites. Mas eu procurei a fonte oficial desta informação e não encontrei se alguém souber por favor deixa aqui abaixo nos comentários essa confirmação. 

A terceira curiosidade que trago pra vocês sobre o Cuba Gold prime é que há alguns anos ele passou a ser fabricado em território nacional. Isso mesmo o Cuba gold prime agora é fabricado aqui mesmo no Brasil. Mesmo ainda sendo um perfume considerado importado até mesmo nos dizerem estampados em sua embalagem, o que aconteceu foi que a empresa Bio Company Cosméticos adquiriu a licença para a comercialização da marca Cuba Paris e a fabricação dos perfumes da marca aqui no Brasil. O de fabricação importada segue naquele mesmo estilo tradicional com aquelas marquinhas em alto relevo no frasco, e o nacional é esse novo formato liso, mas a qualidade é a mesma ou até melhor como muitos falam, já que a versão importada é Eau de toillet e não um Eau de pafum como é o caso do que é feito no Brasil. Você pode encontrar ele disponível nas versões prime de 100 ml, frasco quadrado de 100ml, e nos tradicionais formatos de charutos finos de 35mls. 


O que eu achei desse perfume. 

Sem muitos comentários , eu dispenso comentários pois pra mim é um perfume nota 10. Um ponto que quero frisar aqui no final é que na minha pele também teve uma evolução do meio pro final para algo como cheiro de raízes, não sei se algo como vetiver ou cedro, sei que ele tem sândalo, mas sinto algo do tipo, com um ar meio terroso tbm em meio ao fundo de baunilha. 

No mais... Eu amo esse perfume! Pra mim ele é top de verdade. Ótimo custo benefício, e ótimo desempenho.  Jamais sairá da minha coleção. 

Então é isso, eu recomendo que se você ainda não conhece procure conhecer, dê uma chance para esse perfume, principalmente quem gosta de perfumes mais doces e baladeiros, com certeza vai gostar. 


Assista a resenha 
no meu canal do Youtube


Visitem e se inscrevam nos meus canais do Youtube: 
Ricardo Bevenuto Perfumes e Paixões e o canal Rick Wonder.
Obrigado a todos vocês que curtem meu trabalho 






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário. Ele é muito importante. Vamos interagir?


MAIS VISITADAS DO MÊS


POSTAGENS MAIS POPULARES EM TODO O BLOG