quinta-feira, 30 de julho de 2020

RESENHA - ARBO TRADICIONAL - O BOTICÁRIO



Arbo de O boticário, é um perfume masculino, da família olfativa Fougère Fresco, lançado em 2002 que surgiu com uma proposta como o próprio nome sugere de deixar quem o usa com a sensação de estar mais próximo da natureza.

Uma fragrância leve e fresca ideal pra quem gosta de sair da rotina. 

Combina com homens despojados, aventureiros, motivados, e que tem a natureza como principal inspiração de vida. 

O perfume traz a combinação do frescor da menta com notas verdes e sândalo, e suas notas lembram o ar da montanha, sendo assim uma fragrância perfeita para homens que gostam da sensação de se sentirem livres. É ideal para o uso no dia a dia. E é uma Colônia vegana.


Pirâmide Olfativa

  • 🌿 Notas de Saída ou Topo: Acorde Ar da Montanha, Folha de Laranjeira, Gerânio, Menta, Mandarina e Grapefruit. 
  • 🌿 Notas de Corpo: Artemísia, Sálvia e Notas Verdes. 
  • 🌿 Notas de Fundo: Musgo, Sândalo e Musk. 

Fixação e projeção:

Na minha pele fixou durante umas 8 horas e projetou por volta de 2 horas.




O que achei do perfume:

ARBO é um bom perfume, porém hoje em dia não me agrada mais tanto como antigamente. No início era uma febre e era um bombinha de frescor duradouro. Ainda continua sendo o queridinho de muita gente, pois ele se popularizou muito. Muita gente ama, mas também tem gente que odeia. 

Gosto mais do cheiro inicial assim que se borrifa na pele, mas depois de um certo tempo pra mim, ao meu olfato já vai ficando meio enjoativo e quando vai perdendo força e vindo a tona as notas de fundo, do musgo, junto ao sândalo e o musk já não me agrada do meio para o final. 

Não sei se outras pessoas vão concordar mas sinto algo do meio pro final como algo terroso, como cheiro de raízes, terra molhada, quando a gente arranca uma planta da terra. Só gosto mesmo do frescor inicial das notas de saída, das notas cítricas e verdes, mesmo ele não sendo mais aquela bomba de frescor de quando ele foi lançado, (ali sim era bombástico). Acho que ao longo dos anos com certeza ele foi reformulado. 


Ponto negativo:

Fica aqui meu descontentamento, fiquei decepcionado, pois tinha adquirido o perfume justamente para matar saudade de uma época muito boa da minha vida, comprei pra relembrar, mas notei que infelizmente ele já não é mais o mesmo de antes. Usei logo quando foi lançado e posso garantir que hoje está bem diferente e mais fraco que antes. 

Não que hoje esteja ruim, mas já não é mais tão forte como ele era. 

Ele chegava a ser oleoso na pele, e todo mundo sabe que quando um perfume é mais oleoso é porque é mais concentrado, e era assim na época do seu lançamento.

Mas deixo também um elogio, parabéns Boticário por preservar pelo menos o frasco e a embalagem exatamente igual como foi lançado, nunca mudou. Detesto quando mudam os frascos, e as vezes conseguem deixar mais feios. Então ponto positivo nesse quesito.


Assista a resenha completa 



Espero que tenham gostado da resenha.
Se gostou deixe seu like, seu comentário, compartilhe.


Te convido a visitar meus canais no Youtube:
 

 👉 Rick Wonder


Obrigado a todos vocês que curtem meu trabalho.
Inscrevam -se!

Um forte abraço, e beijo no coração!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário. Ele é muito importante. Vamos interagir?


MAIS VISITADAS DO MÊS


POSTAGENS MAIS POPULARES EM TODO O BLOG