domingo, 24 de janeiro de 2021

RESENHA - MALBEC GOLD: O mais sedutor!


Malbec Gold é um perfume masculino de O boticário lançado no ano de 2017 e assinado pelo perfumista Eurico Mazzini. Fragrância quente, sedutora, e cheia de surpresas, ele é classificado da família olfativa Amadeirada Ambarada.

Segundo o Boticário o perfume traz a exclusiva tecnologia GoldSense, trazendo uma fragrância intensa e marcante para aumentar o seu poder de atração. 

Quem utiliza este perfume jamais passa despercebido pois é o tipo de perfume que deixa rastro, projeta e fixa muito! 

A pirâmide olfativa dele é uma combinação de notas especiadas e cítricas com frescor e masculinidade. A flor de laranjeira nas notas de coração é envolvida por madeiras robustas que, junto com o acorde exclusivo, trazem uma aura de sensualidade e poder. Por fim, o complexo de notas de couro traz virilidade e força às notas de fundo. No entanto uma das notas que ele traz mais em evidência é o âmbar, que é considerado o ouro da perfumaria. E é ele que traz todo esse lance gold ao perfume, o que já podemos evidenciar logo também na sua apresentação.




PIRÂMIDE OLFATIVA

Notas de saída: Mandarina, Maçã Gold, Artemísia, Gengibre de Madagascar, Pimenta Preta
e Limão Siciliano.

Notas de corpo: Noz Moscada, Flor-de-Laranjeira, Canela de Madagascar, Acorde Malbec
Liquid Gold, Lavanda, Complexo Couro Moderno.

Notas de fundo: Patchouli Coeur, Cashmeran, Cistus Labdanum Absoluto, Cedro Texas, Baunilha, Madeiras Ambaradas, Agarwood, Olibano

 

PROJEÇÃO E FIXAÇÃO

Projeção: 2 horas e meia

Fixação: 10 horas ou mais.

 

SOBRE O PERFUME

Como falei no início, ele é um perfume que deixa rastro meeeesmo! E é um perfume ideal para climas amenos, e perfeito em climas frios, por ser uma fragrância quente e sedutora. Combina muito bem para encontros, mas é bom não exagerar nas borrifadas. 

É um perfume com características noturnas, cai muito bem para balada, pelo seu alto poder de fixação e projeção, e também por ter essa característica de perfume baladeiro, e doce, principalmente nas primeiras horas de uso.

Ele tem notas de saída doces e frutadas (como mandarina, maçã, e limão siciliano), florais como (flôr de laranjeira, lavanda) dão uma equilibrada, e notas especiadas (canela, gengibre, pimenta preta) dão uma aquecida, e o deixam eu diria meio ardidinho. Por fim as notas mais encorpadas, o cedro, couro, e o olíbano, que dão sustentação, e junto a eles a maravilhosa baunilha que eu amo de paixão, completam o time que fazem desse perfume um verdadeiro sucesso Gold.


Ele é um perfume que consegue ser um verdadeiro misto, trazendo um pouco de tudo, e em sua evolução ele parece alternar entre quente e frio, o que torna ele bem enigmático.

Um ponto importante a ser enfatizado é que ele é um perfume nacional mas com performance de importado e que coloca muito importado no chinelo. Pois muitos importados só tem fama e preço alto, mas qualidade e duração que é bom as vezes alguns nem tem. Então se você quer um perfume nacional, do tipo baladeiro, com performance de importado, e bom custo benefício, procure conhecer esse carinha, quem sabe não vais gostar.

Muitos o acham parecido com o One Million de Paco Rabanne, outros discordam, mas agora vou falar pra vcs da história curiosa de como eu me apaixonei por esse perfume e a loucura que eu fiz até chegar a ele.


Na foto, eu segurando o frasco do Malbec Gold, 
e à esquerda o da edição especial de colecionador do final de 2020, edição limitada.


COMO ME APAIXONEI POR ESSE PERFUME

Sei que alguns discordam de quem o acha parecido com o One Million, mas foi justamente por eu ter confundido ele com o One Million que eu fiquei louco atrás desse perfume. E tudo aconteceu quando certa vez encontrei uma amiga, e que na ocasião ela estava usando o Malbec Gold, perguntei então que perfume tão cheiroso ela estava usando, e logo perguntei se era o One Million. Ela então respondeu que era um Malbec. Eu fiz cara de espanto e até duvidei na hora. Mas ela insistiu que era sim um Malbec, só não soube me dizer qual era.

Nem preciso dizer que eu fiquei desesperado pra conhecer e comprar sem nem saber de qual Malbec se tratava, pois a pessoa não soube de jeito nenhum me dizer qual era, só sabia que era um Malbec do frasco marrom. 

E daí começou minha louca procura por aquele perfume maravilhoso, rsrsr. Então acabei comprando 3 até chegar nele. Acabei comprando dois errados que foram o Malbec Absoluto e o Malbec Club intenso (Por causa dos frascos e caixas marrom) e que infelizmente não gostei muito dos dois, e por último foi que comprei o Gold e finalmente acertei. 

Mas até hoje queria saber que danado de perfume de frasco marrom era, se o Gold é metade marrom e metade amarelo né? Mas... enfim.

Agora só sei de uma coisa: Depois dessa, comprar perfume às escuras, sem conhecer o cheiro antes ou ter certeza que é o que tô procurando, nunca mais.


PONTO NEGATIVO:

Um ponto importante a se ressaltar é ter cuidado se quiser ousar e insistir usá-lo ele em dias quentes. Eu não recomendo. Pois ele pode incomodar as outras pessoas no calor, ele pode se tornar sufocante para as pessoas ao redor e e até pra quem está usando. Eu diria que ele se torna ardido e metálico no calor. E pode enjoar fácil se não souber usar, e se for usado com muita frequência, ou em ocasiões inadequadas também. Bom, esse é o meu ponto de vista e minha experiência com ele.

Ele foi paixão à primeira vista, e à primeira impressão. Ao sentir pela primeira vez alguém usando fiquei encantado, mas lembro que estava um clima frio e agradável. Mas após comprar e depois de usar algumas vezes ele perdeu o encanto, pois infelizmente é mais um que eu enjoei fácil. 

Mas é provável que tenha sido até por causa de algumas notas dele incluindo a nota de couro que não me agrada muito. A saída dele acho maravilhosa, energizante, doce, frutada, mas na evolução na minha e pele com o passar das horas vai mudando e o cheiro final já não me agrada mais, mesmo com a doçura final do âmbar, e eu já percebi também que a nota de âmbar eu não sou muito chegado a ela. Até gosto, mas enjoo fácil.


Âmbar é uma das notas mais evidentes 
no Malbec Gold

ELE É COMPARTILHÁVEL?

Acho relativo. Ele tem características masculinas, apesar dele ser bem doce. Mas ainda acho que vai agradar as mulheres muito mais para elas sentirem nos homens do que se elas quiserem usar. Muitas mulheres gostam de usar perfume masculino, mas esse elas vão amar mais de sentir nos homens, e isso eu já ouvi até vários comentários a respeito. Então a proposta dele de ser utilizado como arma de sedução pelos homens parece que pode realmente funcionar.

Ele pode ser usado por pessoas de qualquer idade desde que seja em ocasiões especiais, e noturnas, nada de usar no dia-a-dia, e muito menos no calor, pois o efeito pode ser o contrário, e pode enjoar e incomodar. Esse é um tipo de perfume que tem que saber usar.

 

PREÇO: Em torno de 179,00, podendo ficar mais barato quando em promoção.

E agora no final do ano o Boticário trouxe uma edição especial limitada dele edição de colecionador num  frasco especial todo dourado metalizado, e tá pelo preço de 199,90 no site.

 

O QUE EU ACHEI?

Um perfume simplesmente poderoso, imponente, sexy e sedutor e faz jus a proposta dele. Vale muito a pena ter na coleção e usar em ocasiões especiais. 

Até o presente momento, dos perfumes da linha Malbec que eu conheço, esse é melhor dos Malbecs, depois do Malbec tradicional, claro.

E vocês o que acham desse perfume? E qual o Malbec preferido de vocês?  Comentem.


Visitem meus canais no Youtube: 

Canal Rick Wonder e canal Ricardo Bevenuto Perfumes e paixões 

Um forte abraço, e até a próxima. 


Veja a resenha completa no meu canal do Youtube






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário. Ele é muito importante. Vamos interagir?


MAIS VISITADAS DO MÊS


POSTAGENS MAIS POPULARES EM TODO O BLOG