segunda-feira, 19 de abril de 2021

Luto no forró: morre o cantor Dedim Gouveia por complicações da Covid-19


Morreu nesta segunda-feira, 19 de abril, aos 61 anos, o cantor sanfoneiro Dedim Gouveia, em decorrência de complicações por Covid-19. O artista estava internado no Hospital de Messejana Dr. Carlos Alberto Studart Gomes, em Fortaleza, desde o dia 11 de abril. Na última Sexta-feira (16), ele precisou ser levado a uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) onde seguia em tratamento, e segundo nota publicada em seu perfil do Instagram, os médicos acreditavam na sua total recuperação. 

Nas redes sociais amigos famosos do cantor lamentaram tamanha perda. Dedim, tinha mais de 40 anos de carreira, e ficou conhecido como "O rei do Xote do Brasil". Um de seus bordões era: "Taca o pau, Dedim Golveia". Dedim também teve programa na TV, apresentou o "Luau do Dedim, na TV Diário, onde fez muito sucesso com o quadro "A bica do Dedim.  Um de seus grandes sucessos que foi cantado também na época por vários outros cantores foi o hit "Toc Toc", quem é que não lembra? Outras bem humoradas que também fizeram muito sucesso foi "Zé prikito" e "Bomba no cabaré". O humor no Xote era a sua marca registrada.

As 22:30 horas a última atualização no seu perfil do instagram confirmava a morte do cantor, e trazia informações sobre o velório, que será realizado com cerimônia fechada para 10 pessoas. 

Dedim Golveia deixa a esposa Joana Paula Golveia e filhos.

Aos familiares, amigos e fãs do cantor fica nossas condolências. O mundo forrozeiro está de luto com a perda deste grande ícone. Dedim tinha um jeito único e inigualável de ser. Ficam agora as lembranças na memória de quem curtiu muito xote e muitos momentos bons ao som desse forrozeiro nordestino arretado e cheio de carisma. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário. Ele é muito importante. Vamos interagir?


MAIS VISITADAS DO MÊS


POSTAGENS MAIS POPULARES EM TODO O BLOG