segunda-feira, 12 de abril de 2021

Placa do Mirante em Riachuelo RN é danificada em ato de vandalismo e ex-prefeita lamenta o fato

Placa do Mirante na Serra da formiga foi parcialmente danificada num ato de vandalismo.

A placa do Mirante Nataly Candida Cavalcanti Pessoa em Riachuelo - RN foi vandalizada, e a ex-prefeita Mara Cavalcanti lamentou o ocorrido. Nesta segunda-feira (12) de Março, numa postagem feita em sua conta do Instagram Mara demonstrou toda a sua indignação:

"Não se apaga a história, nem se arranca a marca de uma gestão"
escreveu ela na descrição das fotos da placa vandalizada, seguido de um coração verde.

Nos comentários da postagem seus seguidores também lamentaram o fato e demonstraram apoio.

Ao ver as fotos a impressão que se tem é que tentaram arrancar a placa pois a mesma está com um dos cantos solto e o metal retorcido. Além disso o nome "Mara" está riscado e a primeira letra "A" do nome, quase totalmente apagada.

O mirante fica localizado na Serra da Formiga, que hoje é um ponto turístico da cidade, e foi inaugurado no dia 3 de Março de 2018 na gestão da Ex-prefeita Mara Cavalcanti. No ano seguinte (2019), no dia 20 de Dezembro aconteceu mais uma inauguração no local, dessa vez, a obra foi do acesso ao Mirante. 

Mirante na Serra da Formiga (Riachuelo-RN)

Acesso ao mirante

Vale lembrar que em fevereiro de 2020 após a incidência de fortes chuvas alguns pontos ficaram danificados pela ação natural das águas, mas foi prontamente reparado, e dessa vez com materiais mais resistentes para suportar as chuvas posteriores. 

Outro ponto importante a ser enfatizado é que em Agosto de 2019 a cidade de Riachuelo passou a integrar o mapa do turismo brasileiro, e estas importantes obras contribuíram também para esta conquista da cidade, portanto é preciso valorizarmos e zelarmos pelo nosso patrimônio público.


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário. Ele é muito importante. Vamos interagir?


MAIS VISITADAS DO MÊS


POSTAGENS MAIS POPULARES EM TODO O BLOG