quinta-feira, 29 de abril de 2021

Riachuelense na mídia: Gastrólogo e Cheff de cozinha Ivanildo Galdino, no Programa "Tudo de bom" ensina fazer Filézinho de frango ao molho de milho.


O gastrólogo e Cheff de cozinha Riachuelense Ivanildo Galdino, fez uma participação especial no quadro de gastronomia do programa Tudo de bom da TV Ponta Negra de Natal, afiliada do SBT. O programa foi ao ar nesta quinta-feira, 29 de Abril, as 11h da manhã.  

O "Tudo de Bom" tem a frente a apresentadora Priscila de Souza no comando da atração. 

No quadro de gastronomia Ivanildo ensinou como fazer um delicioso Filézinho de frango ao molho de milho verde. Segundo o gastrólogo, essa é uma receita prática e bem fácil de fazer, com um ótimo custo-benefício e que vai muito bem em diversas ocasiões especiais. Hum, já aproveita e anota a receita que o dia das mães tá chegando.

A apresentadora Priscila de Souza provou a aprovou a receita

Se você não assistiu pode conferir na íntegra na página do Facebook
No vídeo, o quadro de gastronomia do programa com a participação de Ivanildo começa a partir dos 20 minutos e 50 segundos. 

Confira o 👉 vídeo:



FILÉZINHO DE FRANGO AO MOLHO DE MILHO VERDE

RECEITA


Ingredientes:

  • 800G de frango em cubinhos
  • Sal e pimenta do reino a gosto
  • 70ML de azeite de oliva
  • 50G de manteiga/margarina
  • 6 dentes de alho amassados ou picados
  • Coentro a gosto
  • 1 cebola média picada
  • 50G de parmesão ralado
  • 150G de muçarela ralada ou fatiada fina
  • 3 Caixas de creme de leite (600ml)
  • 2 latas de milho verde

Filézinho de frango ao molho de milho verde

Modo de preparo:

Numa panela coloque o azeite de oliva. Adicione o frango em cubinhos já temperado com a pimenta e o sal e refogue. Mexa por duas ou três vezes e deixando o frango dourar por 5 a 8 minutos. Após o frango dourar adicione a cebola média picada, o alho amassado, e mexa para pegar sabor. O ideal é que a cebola murche um pouco e fique dourada. Quando atingir esse ponto, adicione o ingrediente principal que é o creme de milho (creme de leite, milho verde e manteiga). Mexa. Acrescente o cheiro verde (coentro) a gosto e mexa novamente.

Desligue o fogo. Coloque em um refratário para gratinar e levar ao forno. Divida o preparado em duas porções, coloque uma parte e reserve a outra. Na porção do refratário jogue por cima uma leve camada de parmesão ralado. Em seguida a muçarela ralada ou fatiada fininha. Agora coloque a segunda parte que estava reservada. Finalize colocando novamente uma camada de muçarela, e o parmesão. Leve ao forno por 15 a 25 minutos. Passado esse tempo, está pronto o Filézinho de frango ao molho de milho. Bom apetite!

Contatos: 
@IvanildoBuffets (84) 9 8807-3312



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário. Ele é muito importante. Vamos interagir?


MAIS VISITADAS DO MÊS


POSTAGENS MAIS POPULARES EM TODO O BLOG