terça-feira, 4 de maio de 2021

Boticário se comove com mãe que perdeu filho vítima de Covid e recria perfume extinto especialmente para ela lembrar dele


O boticário a cada dia prova que é uma empresa que se preocupa com seus consumidores. Através do seu fundador e presidente o Senhor Miguel Krigsner, a empresa deu uma verdadeira lição de empatia e autruísmo. Krigsner ficou comovido e se sensibilizou com a história de Dona Wanda, uma senhora de 76 anos, moradora de Angra dos Reis, RJ, artesã, e que é mais uma mãe que infelizmente perdeu um filho para o terrível vírus que atualmente assola a humanidade. 

Para a Dona Wanda uma das coisas que a faz lembrar muito do filho Alexandre Terra, falecido no mês de março vítima desse terrível vírus, é justamente o perfume que ele mais gostava, que é um perfume antigo do Boticário que já nem é mais fabricado. Sempre que ele a ia visitar ela usava este perfume que o filho tanto gostava. Mas como infelizmente este perfume já saiu de linha, dona Wanda guarda apenas um restinho. 

O perfume Annete foi lançado em 1984 em ocasião do nascimento da primeira filha de Miguel Krigner.

Toda a história começa quando Karyne Leão, cunhada de Alexandre, foi à casa de Dona Wanda devolver alguns pertences do filho. Lá ela se deparou com Dona Wanda chorando agarrada a um frasco de perfume, que já estava no fim. Ouviu então ela contar em lágrimas que só usava aquele perfume quando o filho ia visitá-la, pois ele dizia que ele tinha cheiro de mãe. 

Comovida, Karyne disse que compraria para ela algumas unidades para que ela pudesse sempre se lembrar do filho. Só que a fragrância não é mais fabricada pela empresa de cosméticos. Foi aí que Karyne Leão decidiu mandar uma mensagem nas redes sociais da empresa contando a história e pedindo para que O Boticário voltasse a fabricar o perfume, nem que fosse edição limitada, para ela poder comprar algumas unidades e dar de presente a Dona Wanda para que aquela mãe pudesse lembrar do filho. 

Miguel Krigsner - Foto: O Boticário/divulgação

Ao tomar conhecimento da história através da mensagem, Miguel Krigsner ficou tocado, ainda mais porque Annete foi uma fragrância criada em homenagem a sua primeira filha chamada Annete. Segundo o site NeoFeed, o empresário estava justamente ao lado da filha, Annete, a quem chama de Anne, no momento em que decidiu escrever uma carta que foi enviada para Dona Wanda. Segundo Miguel Krigsner, a carta foi escrita pela filha Anne, e assinada por ele. “Ao final, olharam um para o outro e disseram: ‘que bacana, estamos transmitindo um amor grande no que estamos fazendo’.” 

“Querida dona Wanda, tomamos conhecimento do significado que esse perfume Annete tem nas suas memórias. Resolvemos, com o apoio da nossa equipe de fábrica, fazer algumas unidades desta fragrância, especialmente pra você. Queria te contar que Anette é a minha primeira filha e que o perfume foi criado por ocasião do seu nascimento”, escreveu Krigsner.  
Carta à Dona Wanda enviada por Miguel Krigsner

Caixa do perfume feito exclusivamente para Dona Wanda

A caixa do Annete edição especial feito exclusivamente para Dona Wanda tem o nome dela na parte da frente e no verso a mensagem na etiqueta do código de barras: ‘Em memória de Alexandre Terra’. O perfume Annete está fora do mercado há mais de duas décadas. Ele foi lançado em 1984 e a produção encerrada em 1998. Mas algumas edições limitadas foram relançadas nos anos 2000. 

Ao site NeoFeed, Krigsner contou que para que isso fosse possível, a empresa dividiu-se em dois grupos, um time ficou concentrado no líquido e o outro no desenvolvimento da embalagem. “A própria essência você precisa resgatar e são coisas difíceis para um pequeno volume. Mas, em menos de 30 dias, o perfume estava pronto e a embalagem produzida”, afirmou o empresário. Segundo Krigsner o gesto nem era para ser algo divulgado. Mas, devido aos milhões de compartilhamentos, acabou vazando. E ele afirma que não esperava tamanha repercussão. 

Dona Wanda segura uma das três unidades do perfume feito exclusivamente para ela.

Sem dúvida foi muito linda essa ação do Boticário. Que sirva de exemplo para mais empresas, e que elas também tenham essa sensibilidade, e não vise apenas os lucros, mas que se preocupem com seus consumidores e continuem realizando sonhos, e sendo motivo de felicidades para nós. Parabéns Boticário e parabéns Sr. Miguel Krigsner!


Assista o vídeo:



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário. Ele é muito importante. Vamos interagir?


MAIS VISITADAS DO MÊS


POSTAGENS MAIS POPULARES EM TODO O BLOG