segunda-feira, 31 de maio de 2021

Gracyanne Barbosa faz harmonização facial, e especialista comenta riscos; Veja como ficou.

Gracyanne mostrou antes e depois de procedimento para afinar o rosto.
Foto: Reprodução/Instagram


Gracyanne Barbosa fez intervenções estéticas para afinar o rosto e compartilhou seu antes e depois nas redes sociais no último sábado (29).

Na legenda da publicação, a musa fitness explicou que a profissional responsável pela transformação utilizou toxina botulínica full face associada a enzimas lipolíticas para a face. Ainda de acordo com Gracyanne, após esse procedimento foi realizado um "protocolo de beautification" com ácido hialurônico para alongar o rosto.

Ao Portal R7.com a dermatologista Fernanda Nichelle, que atua exclusivamente na área de estética, explicou que esses procedimentos visam à harmonização facial, que virou modinha entre famosos. Ela afirma que a chamada toxina botulínica - conhecida como botox - full face é uma técnica muito consagrada e avalia que a mudança de Gracyanne também envolve outros processos.

"Nós aplicamos a toxina em pontos estratégicos do rosto. Mas, com certeza, aquele resultado da Gracyanne não foi dado por uma toxina botulínica. Pela foto, acredito que é um conjunto de procedimentos que ela vem executando", analisa.

A especialista ainda alerta para possíveis riscos em decorrência da aplicação de enzimas lipolíticas que, segundo ela, servem para diminuir a quantidade de tecido adiposo, ou seja, de gordura no rosto.

"Essa é uma técnica controversa, que pode levar a assimetrias na face, envelhecimento precoce e, se a aplicação for feita em locais errados, pode até levar a uma necrose dos nervos", destaca.

"Na minha visão, tem que ser visto com muito cuidado. E quanto mais magro o rosto, mais ele pode parecer envelhecido", frisa.

Para garantir que qualquer intervenção estética seja feita de maneira segura, a recomendação de Fernanda é procurar um médico especializado nesse assunto.

"O que eu sempre recomendo é procurar o profissional que você procuraria no caso de alguma complicação, ou seja, um médico formado e especializado na área", orienta.


Fonte: R7.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário. Ele é muito importante. Vamos interagir?


MAIS VISITADAS DO MÊS


POSTAGENS MAIS POPULARES EM TODO O BLOG