segunda-feira, 24 de maio de 2021

Inúmeros pontos luminosos são vistos enfileirados nos céus de Goiás e impressionam moradores de Campos Belos; Veja vídeo.

Pontos luminosos vistos no céu de Campos Belos, em Goiás — Foto: reprodução

Moradores de Campos Belos de Goiás, no nordeste goiano, foram surpreendidos com a aparição de cerca de 80 pontos luminosos no céu da cidade (veja vídeo acima). Especialistas afirmam que são satélites.

“Na primeira vez que eu vi, pensei que era um bocado de estrelas, achei muito bonito, uma coisa impressionante”, diz Keila Alves, que filmou a cena.

Os satélites foram vistos na última quarta-feira (19), por volta das 18h30. Outro morador que se impressionou com a cena foi o motorista Clenilson Marino. Ele confessou que ficou com medo.

“Rapaz, eu fiquei preocupado pensando o que era aquilo, vi muitas luzinhas uma atrás da outra”, brincou Clenilson.

Já Ricardo Henrique, de 31 anos, afirma que não teve medo, mas ficou impressionado com a imagem. “Eu não sei o que era, estou até agora encabulado. Não sei se era satélite, mas foi um fenômeno raro de se ver”, conta o torneiro mecânico.

O astrônomo Manoel Júnior, da Universidade Federal de Goiás, explica que os satélites que abrilhantaram o céu goiano são chamados ‘Starlink’ e pertencem à empresa norte-americana SpaceX. De acordo com o diretor do clube de astronomia Plêiades do Sul, Ary Martins, eles integram uma proposta audaciosa.

"A motivação dessas missões é fornecer internet banda larga para todo o globo terrestre. O projeto final é para milhares de satélites. Eles são lançados frequentemente, e a órbita inicial é baixa, cerca de 150 km de altitude", disse Ary.

No entanto, os goianos não são os únicos que viram a passagem, nas redes sociais, usuários de todo o Brasil compartilharam imagens dos pontos luminosos. Veja o vídeo:




Fonte: G1 Goiás

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário. Ele é muito importante. Vamos interagir?


MAIS VISITADAS DO MÊS


POSTAGENS MAIS POPULARES EM TODO O BLOG