terça-feira, 4 de maio de 2021

Jovem de 18 anos invade creche e mata crianças e funcionárias em Santa Catarina


Um jovem de 18 anos invadiu uma creche municipal em Saudades, no oeste de Santa Catarina, na manhã desta terça, e atacou alunos e professores com uma "arma branca". Segundo a Polícia Civil, foram confirmadas as mortes de três crianças, uma professora e uma auxiliar. O agressor foi preso e levado para um hospital.

Por volta das 11 horas, os policiais receberam várias ligações com pedido de socorro.

De início, os meios de comunicação locais informaram a morte de duas crianças e duas professoras feridas. Depois, porém, atualizadas as informações o número de mortos se elevou para quatro. Uma outra funcionária da creche ficou gravemente ferida e encontra-se hospitalizada. Segundo as primeiras informações ela também não havia resistido, mas a última atualização policial informou que a mulher ainda lutava pela vida.

A polícia isolou a creche para a perícia. Informações: foram três crianças e uma professora morta. Uma funcionária está em estado complicado e em deslocamento em Chapecó para ser atendida lá. Uma quarta criança foi lesionada, mas lesão leve, nada muito grave", declarou Jerônimo.

A identidade do jovem e das vítimas não foram reveladas. O jovem responsável pelo chacina também teria se ferido na ação da polícia. Segundo outras informações ele mesmo teria se ferido a si próprio. O rapaz não tem histórico de crimes, segundo o delegado.

"O rapaz tem 18 anos, não tem histórico policial. Ainda não angariamos com a família a condição, o histórico pessoal dele. Ele chegou por volta das 10 horas, armado, com arma branca, e começou a atacar a professora, que veio a falecer. A professora correu para outra sala, onde estavam as crianças, e ele começou a atacá-las também. Havia quatro crianças lá."

O Governador de Santa Catarina, Carlos Moisés manifestou-se por meio das redes sociais e lamentou a tragédia. "Devastadora a notícia da chacina registrada no município de Saudades vitimando crianças e professores de uma creche na manhã desta terça-feira. Minha solidariedade às famílias, à comunidade escolar e a todos os moradores da acolhedora cidade do nosso Oeste", escreveu ele em seu perfil do Twitter.

"Todas as energias das forças de segurança da região devem ser empregadas no esclarecimento desse trágico episódio", acrescentou.


Atualização

Keli Adriane Aniecevski, professora, 30 anos, é uma das vítimas do ataque à escola infantil Pró-Infância Aquarela, em Saudades, no Oeste de Santa Catarina. Além dela outras três crianças e uma agente de saúde que trabalhava no local no momento tiveram a morte confirmada. 

Professora Keli Adriane Aniecevski, é uma das vítimas do ataque em Saudades
(Foto: Redes Sociais, reprodução)

A informação da morte foi confirmada por familiares de Keli e pela secretária de Educação de Saudade, Gisela Herman. A prima da educadora, Cristiane Aniecevski Krindges, contou que ela trabalhava na unidade há cerca de dez anos.

Keli morava com os pais na cidade e tinha um irmão mais novo, que mora em São Miguel do Oeste. Aos saberem da notícia, os pais da professora foram levados ao hospital da cidade.

Uma outra funcionária da unidade, Mirla Renner de 20 anos, auxiliar educativa, também morreu. 


Mirla Renner morreu aos 20 anos (Foto: Redes sociais, reprodução)


O crime

Segundo o delegado Jerônimo Marçal, o agressor teria atacado a professora Keli logo na entrada na escola. Ela correu para a sala onde estavam quatro crianças, todas menores de dois anos. Foi aí que ele começou também a atacar as crianças.

Atacou também uma agente de saúde que fazia um trabalho na escola no momento do crime. A morte dela também foi confirmada pela Polícia de Chapecó.

Segundo informações do delegado da cidade, o local está isolado. Em entrevista à NSC TV, ele relatou que a Polícia Civil já esteve na casa do autor do crime onde teria encontrado "objetos estranhos". Ele não especificou o que seriam, mas reforça que os agentes trabalham com a possibilidade de que seria um crime isolado.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário. Ele é muito importante. Vamos interagir?


MAIS VISITADAS DO MÊS


POSTAGENS MAIS POPULARES EM TODO O BLOG