sábado, 1 de maio de 2021

Links do blog no Twitter não aparecem as imagens/miniaturas? (Veja como resolver)


Nesta postagem vou compartilhar com vocês algo que durante muito tempo, somando todo o tempo que mexo com blog, canal do youtube, redes sociais, há mais de 10 anos, eu sempre quis saber o porquê disso acontecer, mas eu nunca soube como resolver. Por incrível que pareça, somente agora é que eu vim descobrir isto.

Pois bem, finalmente! 

E como sempre, nunca guardo só para mim algo de bom que acabo de descobrir, mesmo sendo até um pouco tarde, mas sempre vai existir alguém que não sabe ainda, e que está para aprender, pois ninguém nasce sabendo de tudo. E a gente segue aprendendo o tempo todo.

O problema em questão é sobre o porque das postagens do Blogger quando compartilhadas no twitter não aparecem as imagens/miniaturas nos links, e só aparece apenas o texto e ainda por cima com uma aparência muito feia, texto pela metade, seguido de reticências (...).  Se o seu problema também é esse agora você encontrou a solução.

Quer aprender como resolver  isso rapidinho? Então bora lá!

É frustrante para quem tem blog abrir o twitter e ver aquele monte de links de blogs, sites, todos com as devidas imagens/miniaturas das suas respetivas postagens. Mas quando você vai compartilhar os do seu blog eles aparecem somente o texto, sem as imagens e ainda com o texto cortado pela metade.

Isso acontece porque o Twitter precisa de algumas meta tags para conseguir criar o card da publicação.

Para resolver esse pequeno problema que antes lhe parecia ser gigante, é muito simples. Você só precisa apenas adicionar uma linha no HTML do seu blog (seja ele Blogger ou WordPress).



Veja esse tutorial e siga o passo a passo como fazer no Blogger.


1 - No blog vá até a aba Tema.



2 – Junto do botão laranja Personalizar clique na seta apontada para baixo; irá abrir uma caixa de texto.

 

3 – Na caixa de texto que abrir clique na opção Editar HTML. Irá abrir o código HTML do seu blog.



4 – No código HTML do seu blog encontre a tag “head” dê um enter logo abaixo para inserir mais espaço e adicione esta meta content:

<meta content='summary_large_image' name='twitter:card'/>


5 – Feito isso, agora só clicar no ícone de disquete para salvar o tema.
E pronto!


Nota: Ao abrir o editor HTML do seu blog, localize o elemento <head> no seu código. Insira esta linha abaixo, logo após o <head> e salve.

<meta content='summary_large_image' name='twitter:card'/>



Para verificar se deu tudo certo, entre no Card Validator e insira qualquer link do seu blog para fazer o teste.


Importante saber: 

Ao compartilhar suas postagens direto através dos botões do seu blog, é provável que o compartilhamento ainda continue aparecendo no twitter sem as imagens ou miniaturas das postagens. Mas se você copiar os links da postagem e postar direto no twitter aí sim com certeza vai funcionar. 

Veja exemplos do antes e depois, das postagens sem miniaturas e com miniaturas.


ANTES: link com apenas texto, sem imagem/miniatura.


DEPOIS: link completo, com imagem/miniatura


Espero que você tenha gostado dessa postagem e que ela lhe tenha sido útil. Que você possa também resolver este probleminha tão simples e que as vezes a gente apenas só custou descobrir. Valeu!!!

Se lhe ajudou deixe abaixo um comentário.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário. Ele é muito importante. Vamos interagir?


MAIS VISITADAS DO MÊS


POSTAGENS MAIS POPULARES EM TODO O BLOG