domingo, 23 de maio de 2021

Misturinha caseira que tira encardido de pisos como mágica, perfuma e dá brilho

Mistura caseira com ótimo custo-benefício: desencarde pisos, perfuma e dá um brilho incrível.

Olá queridos leitores, ligadinhos aqui no Blog Ricardo Bevenuto, tudo bem com vcs? Cheguei com novidades, e nessa postagem especial a gente vai aprender uma receita de uma misturinha caseira que é tiro e queda para desencardir pisos como num passe de mágica. Vocês não vão nem acreditar! Gente, tenho certeza que vocês vão adorar a dica! Eu quase nem acreditei quando fiz e experimentei ela, e por isso claro, tive que trazer aqui no Blog para compartilhar com vocês. 

Postei o vídeo lá no meu canal, e inclusive quero aproveitar para convidar você a conhecer e se inscreve lá também.

Então, agora que já falei tudo, corre e pega papel e caneta para anotar tudinho e não esquecer nada. Pegou? Então, bora pra receitinha!


Do que vamos precisar?

  • 1 bacia ou balde
  • 3 litros de água
  • 3 colheres de bicarbonato bem cheias (De preferência o industrial para limpeza que pode ser encontrado em lojas especializadas em embalagem de 1kg)
  • 3 colheres de detergente de coco bem cheias
  • 4 copos americanos de vinagre de álcool
  • ½ (meio) copo americano de amaciante

Ingredientes da misturinha caseira para desencardir pisos

Como proceder?

Prepare a mistura em três litros de água de acordo com as medidas descritas anteriormente e mexa bem. 

Com a mistura já preparada, agora você vai dividir em duas partes, vai usar uma parte para realizar a primeira etapa do processo que é quando você vai deixar o produto agir no piso por um tempo, e a outra parte quando for passar o pano para finalizar.

Vá jogando o preparado pelo no chão do cômodo aos pouco, em pequenas quantidades. Agora com uma vassoura espalhe e deixe a mistura agindo no piso por 20 minutos. Passado esse tempo, volte puxando tudo com um rodo. O bom dessa misturinha é que ela desmancha qualquer sujeira que esteja impregnada no piso. E é ótima para pessoas que são alérgicas a determinados produtos como por exemplo: água sanitária.

A mistura deve apenas ser espalhada com uma vassoura e depois esperar agir durante alguns minutos.


Após puxar tudo com o rodo, agora é hora de passar o pano. Use a outra parte da mistura que foi reservada. Você vai perceber que ao passar o pano o piso já vai ficando com um brilho incrível que permanece mesmo depois de totalmente seco. Ao final o piso vai estar limpo, perfumado e com um brilho espetacular. O perfume é duradouro, dura vários dias.

Uma dica importante: Se for usar amaciante concentrado tenha cuidado para não exagerar. Eu acho que eu devo ter exagerado um pouco talvez, porque ficou bem escorregadio na hora que eu estava espalhando a mistura com a vassoura, e escorregava de chinelo ou descalço, escorrega muito. Então tenham cuidado! 

No vídeo que eu postei no meu canal do Youtube vocês poderão conferir tudinho em melhores detalhes. Cliquem na foto abaixo para assistir. Além de útil, ficou bem engraçado porque eu coloquei trechos eu dançando no chão escorregadio, enquanto espalhava a mistura. Escorregava demais gente, demais mesmo. kkkkkkk. 

ASSISTA O 👉 VÍDEO

Ricardo Bevenuto aproveitou para dançar no piso escorregadio e quase leva quedaço, enquanto grava vídeo, e resolve postar. 

(Clique na imagem para ver o vídeo)


Espero que tenham gostado! Breve trago mais dicas incríveis aqui pra vocês. 
Fiquem ligados. Não esqueçam de deixar um likezinho lá no canal, e se inscrever. 
Ah, e compartilhem também!  Bjo, e até a próxima. Tchau tchau!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário. Ele é muito importante. Vamos interagir?


MAIS VISITADAS DO MÊS


POSTAGENS MAIS POPULARES EM TODO O BLOG