terça-feira, 11 de maio de 2021

RESENHA – NOVO QUASAR – O BOTICÁRIO


O perfume Quasar é uma fragrância masculina de O boticário. Da família olfativa Fougére fresca, é perfeito para homens que gostam de estar sempre de bem com a vida e se sentirem cheios de energia e vitalidade.

As notas de saída desse perfume passam uma sensação de grama molhada que contrasta com a combinação refrescante e cítrico de Cardamomo, Neroli, Mandarina, Limão e Bergamota. As notas de Cardamomo e Neroli dão uma certa apimentada e ao mesmo tempo um ar fresh, enquanto que o Cedro Alaska e o Sândalo em sua base conferem um toque sútil amadeirado na sua secagem.

De perfumação prolongada bem evidente, pode ser usado tanto para a prática de atividades esportivas casando muito bem com essa proposta, como também pode ser utilizado para trabalho, escola, faculdade, ou passeios, sendo indicado especialmente para os dias quentes.

Mas, nem sempre o Quasar foi assim, nesse formato e design, e parece que até a fragrância mudou? Será? Bem, que ele mudou já faz algum tempo, isso muita gente antenada e fã da linha e da marca já percebeu, e diante de muitas dúvidas, a pergunta que não quer calar é: Ele mudou para melhor, para pior, ou permanece o mesmo se tratando de fragrância e desempenho? Bom, isso é o que vamos conferir ao longo dessa resenha.

Assim como outros perfumes do Boticário o Novo Quasar também é um entre os vários que sofreram alteração em sua volumetria, coisa que a empresa já vem fazendo a um certo tempo. O Quasar passou então de 125ML para 100ML.


Ricardo Bevenuto mostra a caixa e o frasco do "novo" Quasar

A caixa do novo Quasar vem num design que eu simplesmente amei! Essas formas abstratas impressas na caixa faz lembrar o design do frasco antigo e clássico. Vários tons de azul muito bonitos. Num cantinho superior da caixa logo na frente traz a informação que ele realmente mudou a fragrância em relação a antiga versão tradicional. Mas, para quem não conhece ainda essa nova versão e está curioso para saber se ele melhorou em matéria de potência, pode se alegrar, pois a resposta é sim, eles melhoraram sim a potência dele. Está um pouco mais forte que o antigo. Ufa! Ainda bem né! E não é porque sou eu que estou falando não, pois se você der uma pesquisada na internet vai ver que muita gente diz o mesmo. É, parece dessa vez o Boticário acertou nas reformulações!!! Que bom né?

Mas entendam, hoje não chega a ser aquele de quando foi lançado nos anos 80. Pois na época de seu lançamento ele era o Top das galáxias. O que aconteceu foi que o Boticário foi reformulando ele com o passar do tempo, e o mesmo veio sofrendo alterações e perdendo um pouco da potência. Mas, agora nesta nova versão graças a Deus que eles melhoram.

Quanto ao novo frasco, confesso que eu não curti muito no início, pois estranhei, achei bem esquisitona. Eu gostava mais do antigo, mas, agora já até me acostumei, já gosto e acho super moderna, rsrsr. O borrifador funciona perfeitamente, espalha o líquido muito bem e de maneira bem uniforme.


Pirâmide Olfativa

Notas de Topo ou saída: Limão, Bergamota, Mandarina, Neroli, Cardamomo.

Notas de Corpo ou coração: Gerânio, Lavanda, Flor de Laranjeira, Pimenta Rosa, Sálvia, Gálbano.

Notas de Fundo ou de base: Cedro Alaska, Musgo, Musk, Patchouli, Âmbar, Cashmeran, Sândalo Australiano.


Performance (Projeção e fixação)

Projeção: de 1 a 2 horas

Fixação: de 4 a 6 horas.

Preço: Em torno de 79,90 quando em preço promocional, mas geralmente custa em torno de 100,00 no preço normal.


O que eu achei?

Um perfume que tem uma saída fresca, cítrica, energizante e revigorante que lembra muitos desodorantes masculinos do tipo Sport. Precisa dizer mais nada né? Rsrs E eu amo essa vibe! É perfeito para usar na academia ou em outros tipos de atividade física. Traz a sensação de banho prolongado. É perfeito para usar no verão, nos dias mais quentes, ele é uma boa pedida. 

Logo após essa explosão de frescor inicial na saída com esse aspecto mais cítrico, com o passar das horas ele vai evoluindo sem perder o frescor, e vai dando lugar a um ar clean de limpeza. E por fim na sua secagem vai evoluindo e ganhando um ar mais amadeirado até o final da vida do perfume na pele.

Se eu recomendo esse perfume? Com toda certeza que eu recomendo! Inclusive o meu já está no fim, e já quero comprar outro. Rsrsr É sempre bom ter ele para variar em meio aos perfumes com essa proposta mais fresca.


Chegamos ao final e espero que vocês tenham gostado dessa resenha. Somente agora é que ela saiu aqui no Blog, mas saiu né? Um forte abraço meus seguidores. E até a próxima!
Aproveito para convidá-los a conhecer meu canal Ricardo Bevenuto Perfumes e Paixões.


Assista o vídeo e se inscreva no canal


Um comentário:

Deixe aqui seu comentário. Ele é muito importante. Vamos interagir?


MAIS VISITADAS DO MÊS


POSTAGENS MAIS POPULARES EM TODO O BLOG