segunda-feira, 28 de junho de 2021

Perfume Eliana Glamour Jequiti (Resenha)


Eliana Glamour é um perfume feminino da Jequiti, da família olfativa Oriental Sensual, que faz parte de uma linha composta por vários outros perfumes que levam nome da apresentadora Eliana do SBT. A linha de perfumes com o nome de Eliana, começou com Eliana tradicional, em seguida vieram Eliana Cristal, o Turmalina, o Diamante, o Quartzo, e o Ouro. 

O Eliana Glamour foi lançado no ano de 2015, e assinado pela perfumista Marion Costero. Trata-se de um perfume doce, delicado, angelical, macio, atalcado, assabonetado e limpo. Através da combinação de flores e frutas, e com o toque da baunilha, a fragrância traduz feminilidade e glamour como o próprio nome já diz,  É sofisticação em cada detalhe, já começando pelo belíssimo frasco, em forma quadrada de 75ml e com tampa que lembra um laço. 

Eliana Glamour é inspirado num dos perfumes importados favorito da apresentadora


Em seu caminho olfativo o perfume traz um frescor frutado, meio aquático logo de início, e vai evoluindo para um atalcado, assabonetado, confortável e adocicado. É doce, glamouroso, e elegante! Para mim o cheiro dele lembra muito o cheiro do sabonete macadâmia da Natura. É um perfume doce mas na medida certa. Não incomoda. Não é um doce gourmand, com cheiro de doce, nem enjoativo, mas sim um adocicado mais adulto e muito chique e elegante.

Na saída tem um toque de frescor adocicado por causa das frutas doces, suculentas e cítricas: Abacaxi, Tangerina, Melão e Pera... E logo que você borrifa, vem logo um frescor doce, meio aquático, embora não tenha notas aquosas, e passa uma sensação de limpeza, de banho tomado. Apesar do abacaxi e a tangerina na saída serem cítricas, mas o frescor não é muito cítrico, é um frescor mais leve, mais aquático, acredito que por causa do melão e a pera.

Depois desse frescor inicial limpo, doce e frutado, a doçura vai se intensificando e partindo para também um lado mais floral e sensual atalcado, com a orquídea, e o jasmim dando o ar da graça. Inclusive eu sinto bastante o jasmim nele, é bem presente.

Por fim a explosão de sensualidade aparece e ganha força trazendo ainda mais doçura, com o âmbar, o caramelo e baunilha, que dão aquela aquecida a fragrância e conferem o toque especial e glamouroso ao perfume, que simplesmente faz juz ao nome Eliana Glamour! Porque ele é realmente muito glamouroso! Em algumas peles, após a secagem e a evolução do perfume, pode ser que seja mais evidente ao final um fundo mais amadeirado de patchouli, conferindo um toque de elegância. Já em outras pessoas pode predominar o caramelo e baunilha. Pois como bem sabemos perfume varia de acordo com a pele de cada um. Então fica esse fundo mais amadeirado de patchouli com um adocicado de baunilha e caramelo, mas sendo que um adocicado mais adulto.

Eliana Glamour é um dos perfumes que faz parte da linha Eliana da Jequiti



Pirâmide Olfativa:

Notas de topo: Abacaxi, Tangerina, Melão e Pera.

Notas de coração: Jasmim, Orquídea, acácia e Damasco.

Notas de fundo: Patchouli, Fava Tonka, Âmbar, Musk, Caramelo e Baunilha.


Família Olfativa: Oriental Sensual.

Volumetria: 75ml e 25ml

Preço: O de 75ml varia de 125,00 a 80,00 entre preço normal e promocional

O de 25ml vai de 25,00 no preço normal a 14,50 no preço promocional

E esse é um ponto que sempre elogio a Jequiti e todas as casas de perfumaria que disponibilizam seus perfumes em tamanhos reduzidos e com custo baixo para a gente poder testar. E esse vale a pena comprar o de 25mls que foi o meu caso. Comprei a primeira vez o menorzinho e me apaixonei no perfume. E na minha segunda compra aproveitei uma promoção e comprei logo 2 do frasco maior.

Frasco do perfume Eliana Glamour - Foto: Ricardo Bevenuto

Performance

A performance dele não decepciona, mas pode variar de pessoa para pessoa. Mas na grande maioria o desempenho dele é excelente! Fixa e projeta horrores!

Projeção: Mais de uma hora ou uma hora e meia exalando suavemente podendo mudar de acordo com a temperatura do dia.

Fixação: Pra mais de 10 horas. Na minha pele fixa praticamente o dia inteiro, mesmo que nas últimas horas ele fique mais rente a pele. Muitas vezes passo num dia e no outro dia ainda consigo sentir algum resquício do cheiro dele.


Ocasiões em que usar.

De preferência para o uso a noite, mas também é perfeito para o uso tarde, também em climas mais amenos. Como ele é um doce mais confortável dá pra usar durante o dia, inclusive dias um pouco mais quentes, mas claro, se você não se incomodar. Mas deve ser evitado usar em dias muito muito quentes, pois o calor pode intensificar e fazer exalar bem mais da conta e assim podendo incomodar um pouco a algumas pessoas. Dá para usar em várias ocasiões, mas a noite e em climas mais amenos ou frios ele ganha ainda mais poder.

Não é considerado um perfume bomba, não faz o tipo baladeiro, mas não decepciona, e nem passa despercebido, pois tem ótimo desempenho, ótima performance, mesmo que seja o tipo do perfume um pouco mais delicado, não deixa de ter o seu poder, seu charme, sua elegância e glamour como o próprio nome diz. E realmente ao usar ele você se sente assim. E por isso é bom usá-lo em ocasiões em que você quer se sentir bem, confortável, e ao mesmo tempo elegante, não importa o lugar nem a hora.

Ricardo Bevenuto é um apaixonado pelo Perfume ElianaGlamour


É compartilhável?

Não acho ele muito compartilhável não, eu o acho mais puxado pro lado feminino mesmo, mas já vi muita gente falando que o acham compartilhável e que tem algo de masculino nele. Mas perfumes vai do gosto da pessoa. E também vai de acordo como o cheiro se comporta na pele. Eu por exemplo tem uns perfumes masculinos que na minha pele eu acho horríveis. Mas o doce femininos se saem muito bem na minha pele. Principalmente os com nota de baunilha. Então se você é homem e gostar da fragrância, se casou com a sua pele, se sente bem? Porque não usar?

Perfumes com que ele parece

Pelas informações que tenho ele é um inspirado no perfume Angel de Thierry Mugler, mas como se fosse em uma versão mais suave, mais diluída. Até porque também fiquei sabendo que a Jequití quando lança esses perfumes dos artistas ela consulta os artistas para sondar qual perfume que eles mais usam para fazer o perfume mais similar possível e com a cara do artista. E parece que a Eliana gosta muito do Angel, sendo assim o Eliana Glamour segue a mesma vibe do Angel.

Alguns falam que o acham parecido o Taty do Boticário. Porém não achei muito parecido. Segue a mesma vibe, de perfume mais delicado, banho tomado, mas não chega a ser igual.


Eliana segura o frasco do Perfume Eliana Glamour - Foto: Divulgação/Jequiti


Chegamos ao final dessa resenha, espero que tenham gostado. Convido você leitor a ver também o vídeo dessa resenha no meu canal do Youtube.

Deixe o seu joinha pra fortalecer o canal, pra o youtube recomendar nossos vídeos. Se inscreva se não for inscrito ainda. Comenta o que você acha desse perfume, e o que achou da resenha.

Meu muito obrigado! E um forte abraço!



Assista o vídeo do canal 
Ricardo Bevenuto Perfumes e paixões


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário. Ele é muito importante. Vamos interagir?


MAIS VISITADAS DO MÊS


POSTAGENS MAIS POPULARES EM TODO O BLOG