sexta-feira, 3 de setembro de 2021

Queiroga recomenda 3ª dose apenas com vacina da Pfizer, única vacina que já tem o registro definitivo na Anvisa

Queiroga afirmou que vacinas sem aprovação definitiva não devem ser aplicadas como terceira dose - AG SENADO

O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, afirmou que a pasta não recomenda o uso da CoronaVac para aplicação da terceira dose da vacina contra a covid-19 - tampouco da AstraZeneca e da Janssen. Segundo Queiroga, o recomendado é que a aplicação seja feita preferencialmente com a Pfizer, a única vacina que já tem o registro definitivo na Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

“É necessário que haja a aprovação dos imunizantes para aplicação nestes grupos específicos, não podemos colocar qualquer imunizante. Só tem um deles com aprovação [definitiva] da Anvisa”, afirmou à CNN Brasil.

“E se não tiver a aprovação da Anvisa nós não vamos aplicar através do PNI. Vou deixar bem claro: aprovação da Anvisa. Vamos avançar com a dose de reforço nesses grupos e, se as pesquisas apontarem para necessidade desse reforço no restante da população brasileira, faremos isso até o final do ano”, declarou Queiroga.

Segundo a fala do ministro, não seria recomendado usar nenhuma vacina além da Pfizer, já que a AstraZeneca e a Janssen tampouco contam com o registro definitivo na Anvisa.

“Não só Coronavac, mas qualquer uma das vacinas que não tenham o registro da Anvisa não serão utilizadas por uma questão de segurança da população”, afirmou Queiroga. “O nosso PNI é respeitado mundialmente, a escolha da Pfizer não foi feita pelo ministro, foi feita pelo grupo técnico [do Ministério da Saúde].”

Segundo o Ministro da Saúde, se for necessário, o país vai comprar mais doses da vacina da Pfizer.



Fonte: Yahoo


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário. Ele é muito importante. Vamos interagir?


MAIS VISITADAS DO MÊS


POSTAGENS MAIS POPULARES EM TODO O BLOG