domingo, 21 de novembro de 2021

Body Splash Céu de Baunilha - O Boticário: O que você não sabe sobre ele e mais curiosidades.



O Body Splash Céu de Baunilha é um perfume âmbar baunilha feminino lançado em 2019 que faz parte da linha Dream do Boticário, e é um item versátil da perfumaria feminina. Da Família Olfativa: Oriental Gourmand, ele possui um toque adocicado e bem ambarado. É um Body Splash que não é nada bobinho e que em nada tem a ver com sua apresentação do tipo que remete a algo infantil, mas que de infantil ele não tem nada. 

Possui uma perfumação moderada, fragrância elegante e bem marcante. Tem algo nele que remete a calor, luminosidade, e não apenas nas cores de sua apresentação mas também no cheiro, remete a riqueza, na verdade ele tem cheiro de rica. Combina com mulheres elegantes, é uma fragrância mais puxada para o lado mais classudo do que para o casual, mesmo se tratando de um body splash. 

Não o acho com um cheiro muito jovial não, mas sim de mulheres mais maduras, decididas, e donas de si. Tem algo nele que remete a cheiro de cremes faciais, ou alguns tipos de protetor solar, daí que vem as notas solares a flor solar que constam na sua descrição. Mas isso vou deixar os detalhes pro final, ok? 

Ele não é um perfume com uma baunilha tão doce assim como em outros perfumes com nota de baunilha, esse já traz uma baunilha mais discreta, sofisticada. É um perfume do tipo cheiro de rica como falei. E não é um perfume do tipo doce enjoativo, e sim um docinho bem aceitável para a maioria. 



PIRAMIDE OLFATIVA: 

Notas de topo: Frutas roxas, Limão, frutas secas, e Pimenta Rosa. 
Notas de corpo: Flor solar (Notas Solares), Madeira de Cashmere, Damasco. 
Notas de fundo: Leite, Musk branco, Maltol, Âmbar e Baunilha. 

Volumetria: 200ml. 

PROJEÇÃO E FIXAÇÃO:

Projeção: 2 horas Fixação: Mais de 10 horas, podendo se sentido na pele durante o dia todo. 

Pode ser usado em várias as ocasiões e reaplicado ao longo do dia. Em algumas peles pode projetar e fixar e ter uma performance bem maior do que em outras. Para muitas pessoas ele não tem nada de Body splash e sim desempenho de perfume mesmo. Na minha opinião acho ele bem forte para um body splash, pra mim ele tem sim performance de perfume. 

Embora para algumas pessoas ele seja um perfume bom para ser usado até em dias mais quentes. Eu já tenho uma opinião contrária devido a minha própria experiência com ele. Acho que combina mais para dias amenos a frios, pois é uma fragrância quente e cremosa mesmo sendo um produto de proposta de perfumação de leve a moderada, por isso acho que não cai bem para dias muito quentes, pois a mim incomodou usá-lo no calor achei meio sufocante ao sentir em mim mesmo quando usado em dias quentes. Na minha pele achei meio estranho.

Clique nesta imagem abaixo para assistir o Vídeo



CURIOSIDADE: 

Perfume solar? O que é essa coisa de notas solares, flor solar? Será que o Céu de Baunilha é um perfume solar?

Segundo minhas pesquisas, perfumes solares são perfumes que trazem um certo aquecimento com suavidade, intercalando com leve frescor, algo que remete a praia, sol, e verão, e os cheiros remetem a cheiro de protetor solar, cremes faciais, ou bronzeador. 

Geralmente são formados por notas florais e cremosas, como os florais brancos, âmbar, coco e baunilha. 

Quanto a chamada flôr solar que vem na descrição da composição de alguns perfumes, (inclusive o Céu de Baunilha), segundo minhas pesquisas, me deparei com a informação para minha surpresa de que esta flôr solar seria a flor chamada Ylang-Ylang. Uma flôr exótica de pétalas amarelas e estreladas, que tanto a flôr como as folhas de sua árvore lembram as da Graviola. O óleo essencial de ylang ylang tem muitas propriedades terapêuticas e é usado para melhorar o humor, aliviar a ansiedade e a depressão, entre outros benefícios. Seu aroma é doce, frutado e suave. Por isso pode ser encontrado na composição de alguns perfumes como por exemplo o Chanel Number Five.

Ylang-Ylang é a chamada Flôr solar mencionada na composição de alguns perfumes


E essa foi a resenha do Céu de Baunilha do Boticário. Espero que tenham gostado. Se ficou faltando alguma informação que ficou a desejar e eu não falei, se ficou alguma dúvida, deixe abaixo nos comentários que responderei com todo prazer.

Deixem também sua opinião, ou sugestões.

Assita o vídeo no meu canal do Youtube. Peço que deixe lá o seu like se você gostou. E se inscreva no canal se não for inscrito. Obrigado desde já!

Vou ficando por aqui. Forte abraço e até a próxima. 



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário. Ele é muito importante. Vamos interagir?


MAIS VISITADAS DO MÊS


POSTAGENS MAIS POPULARES EM TODO O BLOG